quinta-feira, 16 de junho de 2011

Equipe Escola Gaúcha de Pilotos/Tarumã Kart Clube continua na luta pelo título

Airton prevê disputas familiares

A 3ª etapa do Campeonato Endurance Gaúcho 2011 foi marcada pelo formato e duração da prova, que nesta etapa foram transformadas em duas baterias curtas, totalmente distinta da formatação habitual da Endurance, que sempre forma provas de longa duração.

- "Foi um ótimo resultado, pois enfrentamos problemas desde o inicio da 1ª bateria, quando a Isa teve de entra nos boxes para recolocar o sensor TPS, e mesmo assim o carro continuou falhando", disse o Piloto Bob Trettin. Bob assumiu o comando do carro após a troca de pilotos durante a parada obrigatória (janela) na 1ª bateria, fazendo uma excelente prova de recuperação e terminando bateria em 4º lugar.

Segundo Airton Diehl, o novo formato trouxe benefícios e também prejuízos aos participantes e equipes da Endurance: - "O novo formato transforma as provas de nossa categoria em baterias de 50 minutos, alterando o princípio da formatação inicial da Endurance que são as provas longas", diz o piloto.

Conforme contato com outras equipes, Airton Diehl conclui seu pensamento sobre a mudança do formato da prova: - "Pelo sucesso e pela participação de outras equipes que estavam afastadas, deveremos daqui para frente alternar as provas da categoria entre provas curtas de baterias e provas de longa duração, dando preferência as de longa duração para serem realizadas, pela estrutura, nos autódromos da grande Porto Alegre".

Na 2ª bateria, sob o comando do piloto Airton Diehl, a equipe obteve o 3º lugar, finalizando na soma dos tempos das baterias com o 4º lugar na Categoria IV nesta etapa.

- "A equipe esta muita satisfeita com o desempenho dos pilotos, que tiveram de superam muitos problemas desde os treinos livres de sábado, quando o motor teve problemas e a equipe nem mesmo participou das tomadas de tempo", relatou a piloto Isadora Diehl.

Já Airton Diehl comenta que foi cumprida a meta de chagar a frente do principal adversário na disputa do título da Endurance de 2011: - "Nossa meta é o campeonato, e nesta etapa a missão era terminar a prova à frente do Carro 53 (Marcio Martins), atual líder do campeonato, e terminamos à frente dele. Agora estamos somente 8 pontos atrás do líder e 92 pontos à frente do 3º colocado que venceu a prova de domingo".

O trio de pilotos da EGP espera muito uma vitória para a próxima etapa e, para isso, já estão trabalhando duro no acerto do Gol 11 para enfrentar a Família Dornelles, na qual pai e filho disputam o campeonato contra pai e filha da Família Diehl, outros atrativos interessantes da categoria Endurance – além da presença feminina nas pistas.

Outra grande satisfação da Equipe da Escola Gaúcha de Pilotos foi ver seu aluno Aristides Bertuol Neto vencer na Categoria 2 dos protótipos.

- "É importante para nossa escola ver o sucesso de nossos alunos que a poucos meses concluíram o Curso de Pilotagem e agora dão um show na pista com este protótipos rapidíssimos", diz a Diretora e coordenadora dos Cursos da EGP, Lili Diehl que aproveita e manda um recado aos interessados: - "No final do mês de junho iremos aproveitar a parada nas corridas em Tarumã e faremos mais um Curso de Pilotagem, com inicio na sexta-feira, 24 de junho, com seqüência no sábado e domingo".

Os interessados podem contatar pelos fones (51) 3485-9255 ou direto com os instrutores (51) 9122-9658.


CLASSIFICAÇÃO ATUAL TURISMO APÓS 3 ETAPAS
1º - Marcio Martins – 463 pontos
2º - Airton/Isa Diehl e B.Trettin – 455 pontos
3º - Delcio e Marcelo Dornelles – 363 pontos
4º - Fabiano Bareta – 348 pontos

Fonte: Equipe Escola Gaúcha de Pilotos/Tarumã Kart Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário